Bruiser Sports
agosto 13, 2018

Como escolher o modelo de shoulder ideal para a minha posição?

Uma das perguntas mais frequentes que nós recebemos, é qual a diferença entre os modelos de shoulder pad que a Bruiser faz. Geralmente, alguns atletas possuem essa dúvida e desejam um auxílio para escolher a ombreira mais indicada para a sua posição e, principalmente, qual é o benefício de cada um dos modelos para as posições indicadas.

Neste post, a Bruiser trará algumas dicas sobre como escolher o modelo correto de shoulder, além de mostrar os benefícios de cada um desses modelos.

VISÃO GERAL SOBRE O SHOULDER PAD HEFESTO

Muito se pergunta sobre como a Bruiser desenvolveu o HEFESTO e qual a diferença dele para as outras ombreiras que já foram fabricadas por nós.

Primeiramente, o ponto crucial para o desenvolvimento do HEFESTO, foi o feedback que os atletas e usuários do antigo “Action Anatomic” deram para a Bruiser. Grande parte das melhorias apontadas no HEFESTO, foram feitas à partir de indicações de atletas que compraram o antigo shoulder da Bruiser e, de alguma forma, ajudaram a desenvolver esse novo shoulder pad.

O segundo ponto crucial para o desenvolvimento do novo shoulder, foi a exigência do mercado com um produto de excelência em qualidade, segurança e, principalmente, o “custo x benefício”. A Bruiser tem uma história de sempre desenvolver equipamentos duradouros e com um preço acessível. Portanto, vimos que estava na hora de desenvolvermos um novo equipamento que mantivesse estas qualidades, sem abrir mão do preço mais competitivo.

Feita estas considerações, podemos partir para as melhorias que o HEFESTO tem em relação aos demais equipamentos já produzidos pela Bruiser.

O primeiro aprimoramento feito foi a redução do seu peso. Atualmente, o Shoulder Pad HEFESTO pesa em torno de 1,9 quilos. E isso, todo mundo sabe, faz uma diferença enorme para o atleta em campo, pois, com menos peso em seu corpo, ele gastará menos energia para sustentar todos os equipamentos em seu corpo.

O segundo ponto aprimorado pela Bruiser foi o fato do HEFESTO ser totalmente anatômico. Isto quer dizer: o shoulder molda-se ao corpo do atleta, à medida que ele vai usando o equipamento. Com isto, o atleta se sentirá mais confortável em utilizar um equipamento que não o incomode em campo.

O terceiro ponto sobre o desenvolvimento do HEFESTO, foi a utilização de um estofado que não aumentasse a temperatura corporal do atleta. Um dos grandes problemas hoje, sobre equipamentos de futebol americano, é o fato dele absorver calor e reter esse calor na região do equipamento. Com as altas temperaturas do Brasil, um equipamento que permita a circulação de ar no seu interior, enquanto estiver em uso, ajuda o atleta a ter menos desgaste físico e casos de desidratação.

Além desses pontos específicos, houveram mudanças nos materiais do cinto, sendo substituídos por um material mais resistente e leve. Com essas mudanças, o shoulder HEFESTO foi tornando-se um equipamento extremamente confiável para uso, sendo um sucesso dentre o meio esportivo.

 

Shoulder HEFESTO
O Shoulder Pad HEFESTO foi reformulado, tornando-se um equipamento leve e confiável.

QUAIS OS MODELOS INDICADOS PARA AS POSIÇÕES DO FUTEBOL AMERICANO?

Atualmente, o HEFESTO possui três modelos disponíveis para os atletas: O QB/WR, o modelo Skill Position e o modelo Lineman. Cada um destes modelos possui uma diferença básica, que pode influenciar no desempenho do atleta.

O modelo QB/WR, foi desenvolvido para dar mais mobilidade aos braços e, portanto, ele é indicado para atletas que jogam como Quarterback, Wide Receiver, Corner Back, Strong ou Free Safeties. Como estes atletas precisam ter uma mobilidade na articulação do ombro maior que outros atletas, este modelo é o mais indicado, pois não possui nenhum limitador na articulação apontada.

Modelo QB/WR.

Já o modelo Skill Position, é indicado para atletas que terão, durante os treinos ou jogos, mais contato com a parte superior do ombro, utilizada para realizar os tackles. As posições mais comuns para a utilização do modelo Skill são: Running Back, Linebacks, Tight End. Porém, isso não impede que um jogador de outra posição utilize esse equipamento. A principal diferença no modelo Skill, é o aumento da altura da suspensão de proteção dos ombros, permitindo uma maior absorção de impacto nesta região, em específico.

O modelo Skill possui uma suspensão alta e proteções adicionais no peitoral.

Por fim, o modelo LINEMAN é indicado para atletas que jogam “nas trincheiras”. Nossos offensive linemans ou defensive linemans podem contar com um equipamento que possui duas proteções adicionais: uma na região do peitoral e uma na região da dorsal. Tais proteções evitam, por exemplo, um adversário agarrar nessas regiões com facilidade, onde o contato é mais intenso.

O modelo LINEMAN é o mais indicado para OL e/ou DL.

A Bruiser possui um Guia de Medição que te ajuda a escolher o tamanho correto do seu equipamento, inclusive, com um vídeo explicando como se realiza a medida. Não deixe de conferir este guia, pois, a escolha correta do tamanho poderá prevenir lesões.

Se você ainda tem dúvidas com relação aos equipamentos da Bruiser, envie-nos um email para [email protected] Teremos o prazer de sanar suas dúvidas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *